Filmes Vistos - 2013
by MariliaTasso | created - 03 Jan 2013 | updated - 02 Jan 2014 | PublicAqui se encontra todos os títulos assistidos no decorrer do ano de 2013.
Meu blog de filmes, séries, livros, música e otras cositas más...
http://pitadadecinema.blogspot.com.br
- Instant Watch Options
- Genres
- Movies or TV
- IMDb Rating
- In Theaters
- Release Year
- Keywords
1. Perfidia (2009)
Not Rated | 84 min | Drama, Thriller
A man arrives at a hotel located in the mountains of New York to meditate on a decision that is about to change his destiny: A reckoning.
Director: Rodrigo Bellott | Stars: Gonzalo Valenzuela, Levi Freeman, Heidi Schreck
Votes: 218
Um filme monótono que explora demasiadamente o corpo do ator, que apesar de belo, acaba ficando cansativo. Sem surpresas.
2. The Mill and the Cross (2011)
Not Rated | 92 min | Drama, History
This movie focuses on a dozen of the five hundred characters depicted in Bruegel's painting. The theme of Christ's suffering is set against religious persecution in Flanders in 1564.
Director: Lech Majewski | Stars: Rutger Hauer, Michael York, Charlotte Rampling, Joanna Litwin
Votes: 4,427 | Gross: $0.31M
Obra de Arte no sentido mais lindo da palavra. Belíssimo, contemplativo e enriquecedor.
3. Malevolence (2003)
R | 90 min | Crime, Horror, Mystery
Ten years after the kidnapping of Martin Bristol, bank robbers hide in an isolated rural farmhouse where a serial killer lurks.
Director: Stevan Mena | Stars: R. Brandon Johnson, Samantha Dark, Heather Magee, Richard Glover
Votes: 3,776
Bom! Dá inicio ao mal que o segundo filme Bereavement traz com mais crueza.
4. Memories of My Melancholy Whores (2011)
90 min | Comedy, Drama, Romance
Chronicles the romantic enchantment of a 90 year old reporter with a girl 70 years younger than himself.
Director: Henning Carlsen | Stars: Emilio Echevarría, Geraldine Chaplin, Paola Medina, Luis Miguel Lombana
Votes: 1,127
Preciso ler o livro pra avaliar a adaptação, analisando o filme, vi um homem que amou demasiadamente sua mãe e viveu sem conhecer o amor por uma mulher, foi apenas se satisfazendo com suas putas, a menina virgem simboliza a pureza do qual ele não conheceu e é por isso o encantamento. Estoy loco de Amor! "O sexo é o consolo para aquele que ainda não alcançou o amor."
5. Dorfpunks (2009)
90 min | Biography, Comedy, Drama
A 17-year-old discovers punk rock in rural northern Germany.
Director: Lars Jessen | Stars: Cecil von Renner, Ole Fischer, Pit Bukowski, Daniel Michel
Votes: 432
Curti! Não é tão punk assim, mas como se sabe o punk demorou a chegar na Alemanha, o filme foca no vazio existencial dos garotos que vivem de forma exagerada e desejam a liberdade, até que a música toca um dos rapazes de verdade. Adorei a interpretação de Cecil von Renner como Roddy Dangerblood, super carismático.
6. The Invisible Woman (2009)
105 min | Comedy, Fantasy
A romantic comedy in which a 35-year-old man is abandoned by his wife and falls in love with his neighbor, a perfect, ideal woman. The only problem: she doesn't exist.
Director: Cláudio Torres | Stars: Selton Mello, Luana Piovani, Vladimir Brichta, Maria Manoella
Votes: 3,937
Selton Mello é muito mais do que isso, não sei porque ele se enfia nesse tipo de filme ainda mais com a escrota da Luana Piovani. Dá pra rir alguns segundos...
7. Little Children (2006)
R | 137 min | Drama, Romance
The lives of two lovelorn spouses from separate marriages, a registered sex offender, and a disgraced ex-police officer intersect as they struggle to resist their vulnerabilities and temptations in suburban Massachusetts.
Director: Todd Field | Stars: Kate Winslet, Jennifer Connelly, Patrick Wilson, Jackie Earle Haley
Votes: 116,732 | Gross: $5.46M
Incrivelmente real. O ser humano é muito egoísta, e demoramos muito para amadurecer, ficamos nos prendendo a complexos da infância e esquecemos dos outros ao nosso redor. Gostei também da parte da história que mostra a fragilidade do pedófilo. Que apesar de ser visto como um monstro tem as suas dores como qualquer outra pessoa. Acho que é um dos poucos filmes que curti o título nacional, faz tanto sentido, quanto o original.
8. Holy Motors (2012)
Not Rated | 115 min | Drama, Fantasy
A man boards a limousine to be driven to his day's work: nine mysterious "appointments."
Director: Leos Carax | Stars: Denis Lavant, Edith Scob, Eva Mendes, Kylie Minogue
Votes: 48,896
Demora-se a digeri-lo, mas quando entende-se as críticas das quais o filme propõem, é de ficar de boca aberta. Filme para cinéfilos e pessoas com mente aberta, capaz de avaliar a história por diversos ângulos. A minha visão favorita é a de que usamos máscaras no dia a dia para nos relacionar com diferentes pessoas. De nem sabermos mais quem somos. Um filme estranho mas muito abrangente.
9. The Silence (2010)
Not Rated | 118 min | Crime, Drama, Thriller
13-year-old Sinikka vanishes on a hot summer night. Her bicycle is found in the exact place where a girl was killed 23 years ago. The dramatic present forces those involved in the original case to face their past.
Director: Baran bo Odar | Stars: Ulrich Thomsen, Claudia Michelsen, Wotan Wilke Möhring, Katrin Sass
Votes: 8,169 | Gross: $0.10M
Me surpreendi muito com a história! Dois pedófilos são cúmplices de um crime, eles se afastam e depois de mais de 20 anos a semelhança de um novo crime leva ao um dos pedófilos recordar o fato e entrar em parafuso, fazendo procurar o antigo amigo, exatamente o que este queria, mas as coisas não saem exatamente como pretendia, um reencontro de velhos amigos que partilhavam do mesmo sentimento doentio. Na verdade, o silêncio às vezes é o "melhor", mesmo que saibamos a verdade, o conforto de algo acabado impede-nos de vasculhar a verdadeira história. O barulho permanece, mesmo que em silêncio.
10. Pieta (2012)
Not Rated | 103 min | Crime, Drama, Thriller
A loan shark is forced to reconsider his violent lifestyle after the arrival of a mysterious woman claiming to be his long-lost mother.
Director: Kim Ki-duk | Stars: Jo Min-soo, Lee Jung-Jin, Woo Ki-hong, Eunjin Kang
Votes: 15,765 | Gross: $0.02M
Sul-Coreanos gostam do "gênero" vingança, em Pietá não é diferente, vingança que atinge o psicológico do protagonista, que no inicio é muito cruel, e que de repente se apega a mãe que aparece do nada e pede perdão por abandoná-lo, esta que na verdade planeja apenas dor e sofrimento a ele. É diferente dos outros filmes de Ki-duk-Kim, mas não deixa de ser um grande filme. Gostei!
11. Norwegian Wood (2010)
Not Rated | 133 min | Drama, Romance
Toru recalls his life in the 1960s, when his friend Kizuki killed himself and he grew close to Naoko, Kizuki's girlfriend, and another woman, the outgoing, lively Midori.
Director: Anh Hung Tran | Stars: Ken'ichi Matsuyama, Rinko Kikuchi, Kiko Mizuhara, Kengo Kôra
Votes: 12,459 | Gross: $0.01M
Drama e existencialismo japonês, cansativo mas bonito, só não consegui me prender aos personagens, realmente a trilha sonora dá uma salvada no filme. Com certeza o livro do qual o filme foi inspirado os personagens são mais densos e explicados.
12. Pure (2010)
Not Rated | 97 min | Drama
With her troubled past, Katarina's life seems to be already set in stone until she discovers music. But the path she has to follow proves a treacherous one filled with lies, betrayal and a dangerous liaison with the married conductor Adam.
Director: Lisa Langseth | Stars: Alicia Vikander, Samuel Fröler, Josephine Bauer, Martin Wallström
Votes: 4,956
Algumas frases realmente martelam na nossa cabeça. O filme ajuda a refletir sobre uma sociedade estática que fica na frente da TV assistindo programas inúteis, mas também acho ridículo pessoas que se julgam eruditas desfazerem de quem quer aprender e se infiltrar na cultura. "Se você não consegue lidar com a realidade não se meta com a filosofia" Gostei muito, a coragem é a única forma de nos levar adiante, sem dúvida nenhuma. A parte que fala que Snoop Dog não música e sim um strip-tease show, chorei de rir haha
13. The Nightmare Before Christmas (1993)
PG | 76 min | Animation, Family, Fantasy
Jack Skellington, king of Halloween Town, discovers Christmas Town, but his attempts to bring Christmas to his home causes confusion.
Director: Henry Selick | Stars: Danny Elfman, Chris Sarandon, Catherine O'Hara, William Hickey
Votes: 375,075 | Gross: $75.08M
Tim Burton tem o dom de fazer-nos encantar com seu mundo sombrio e peculiar.
14. The Limits of Control (2009)
R | 116 min | Crime, Drama, Mystery
The story of a mysterious loner, a stranger in the process of completing a criminal job.
Director: Jim Jarmusch | Stars: Isaach De Bankolé, Alex Descas, Jean-François Stévenin, Óscar Jaenada
Votes: 21,254 | Gross: $0.43M
Filme completamente subjetivo. À mim foi cansativo, chato e pretensioso.
15. Cloud Atlas (2012)
R | 172 min | Drama, Mystery, Sci-Fi
An exploration of how the actions of individual lives impact one another in the past, present and future, as one soul is shaped from a killer into a hero, and an act of kindness ripples across centuries to inspire a revolution.
Directors: Tom Tykwer, Lana Wachowski, Lilly Wachowski | Stars: Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Hugo Weaving
Votes: 374,357 | Gross: $27.11M
Tudo está conectado, a premissa de "Cloud Atlas" é essa. Pode ser considerado como filosofia barata, mas tira-se grandes pensamentos do que vemos. Religião, espírito, reencarnação, vidas, histórias, conexões, somos muito mais do que isso...Parece confuso no início, porém tudo se conecta ao final. Surpreendente!
16. Margaret (I) (2011)
R | 150 min | Drama, Mystery
A young woman witnesses a bus accident, and is caught up in the aftermath, where the question of whether or not it was intentional affects many people's lives.
Director: Kenneth Lonergan | Stars: Anna Paquin, Matt Damon, Mark Ruffalo, J. Smith-Cameron
Votes: 18,341 | Gross: $0.05M
"Margaret" é um baita de um drama. A adolescente que passa por algo traumático, não sabe lidar com isso, pira, desconta nas pessoas que ama e enfim, amadurece. Muito legal o desenrolar da história e o significado do título do filme, que por sinal é bem inteligente.
17. Oslo, August 31st (2011)
Not Rated | 95 min | Drama
One day in the life of Anders, a young recovering drug addict, who takes a brief leave from his treatment center to interview for a job and catch up with old friends in Oslo.
Director: Joachim Trier | Stars: Anders Danielsen Lie, Hans Olav Brenner, Ingrid Olava, Malin Crépin
Votes: 29,639 | Gross: $0.10M
A realidade machuca, dói perceber o quanto perdemos, olhar para frente e não ver absolutamente nada de bom. Anders é o retrato de um jovem mimado que se enveredou pelo caminho errado e perdeu as oportunidades, recomeçar é impossível a ele. Relato de muitos por aí.
18. The City Below (2010)
105 min | Drama
Steve recently moved to Frankfurt for work. His wife is a stranger in the new city, bored and vulnerable. She meets her husband's boss who is going through some big events in his life as well. They start to have an affair.
Director: Christoph Hochhäusler | Stars: Nicolette Krebitz, Robert Hunger-Bühler, Mark Waschke, Corinna Kirchhoff
Votes: 742
Retrata o poder, o dinheiro, o desejo. Homens que lidam com dinheiro e acham que podem tudo. Eles olham o mundo apenas por suas janelas altas; é um filme gélido que poderia ao meu ver ser mais interessante, acaba não entrando profundamente em nada.
19. Bed & Breakfast: Love is a Happy Accident (2010)
PG-13 | 89 min | Comedy, Romance
Jake's as good as divorced. He opens a B&B in the California wine district. Meanwhile, hardworking, cute, unwed Ana in Rio inherits debt and that property and must sell so she travels to the B&B.
Director: Marcio Garcia | Stars: Dean Cain, Juliana Paes, Bill Engvall, Julian Stone
Votes: 1,091
Historinha água com açúcar, seria até agradável se aquele final em que o Márcio Garcia aparece e descaradamente faz uma propaganda de Shampoo não existisse. Ah e a dublagem me fez rir, como assim a voz da Juliana Paes muda?? haha cômico. Parecia dois filmes em um aquele começo.
20. Bad Guy (2001)
Not Rated | 100 min | Drama, Romance
An unfeeling gangster seeks to ruin the life of a young girl who rejected him. He forces her into prostitution and spies on her regularly, then he soon begins to fall for her.
Director: Kim Ki-duk | Stars: Cho Jae-hyun, Won Seo, Kim Yun-tae, Choi Deok-moon
Votes: 10,593
Dependência ao extremo, a raiva que vira apego, a personagem não consegue viver sua antiga vida depois de ser libertada pelo Bad Guy (cafetão) que a fez sofrer e mudar bruscamente sua forma de vida. No fim vemos dois seres que se completam em suas vidas vazias e sem esperança. Poético!
21. Savages (I) (2012)
R | 131 min | Action, Crime, Drama
Pot growers Ben and Chon face off against the Mexican drug cartel who kidnapped their shared girlfriend.
Director: Oliver Stone | Stars: Aaron Taylor-Johnson, Taylor Kitsch, Blake Lively, Benicio Del Toro
Votes: 134,510 | Gross: $47.38M
Fiquei imensamente triste com o final enlatado do filme. Não consegui gostar da personagem "O", totalmente sem graça, nada é interessante nela, se eu fosse um dos rapazes não correria risco nenhum por ela. Mas uma coisa esse filme me fez ver, foi tirar um preconceito que tinha com o Aaron Johnson, gostei bastante da interpretação dele. Salma Hayek passou longe de ser uma pessoa fodona em tráfico de drogas, personagem medíocre, assim como o de John Travolta. Benício Del Toro, esse sim, teve perfil de traficante, mau e assassino, mas não vi um desenvolvimento legal para ele.
22. Frankenweenie (2012)
PG | 87 min | Animation, Comedy, Drama
When a boy's beloved dog passes away suddenly, he attempts to bring the animal back to life through a powerful science experiment.
Director: Tim Burton | Stars: Winona Ryder, Catherine O'Hara, Martin Short, Martin Landau
Votes: 117,090 | Gross: $35.29M
Tim Burton é melancólico e ao mesmo tempo encantador. Apesar do tema girar em torno da morte e a incompreensão desta, é um filme direcionado ao público infantil e a aqueles que cultivam uma certa inocência em seu íntimo.
23. Pink Floyd: The Wall (1982)
R | 95 min | Drama, Fantasy, Music
A confined but troubled rock star descends into madness in the midst of his physical and social isolation from everyone.
Director: Alan Parker | Stars: Bob Geldof, Christine Hargreaves, James Laurenson, Eleanor David
Votes: 85,375 | Gross: $22.24M
Lamento não ter visto esse filme antes; para os fãs como eu é um deleite, incrível, que energia boa emana da música do Pink Floyd.
24. Living (2012)
119 min | Drama
The heroes of the film are not ready to put up with their losses. They challenge fate, declare war on it and reach the human limit in it. And they go on, winning in their own way .
Director: Vasiliy Sigarev | Stars: Olga Lapshina, Marina Gavrilova, Sasha Gavrilova, Yana Troyanova
Votes: 1,782
Encarar a morte é difícil, as vezes fingimos que ela não exite para nós e para quem amamos e ai quando ela acontece não conseguimos lidar, e este drama russo nos mostra assim como seu título que só Vivendo é que conseguimos curar a dor da perda de alguém que amamos.
25. Headhunters (2011)
R | 100 min | Action, Crime, Thriller
An accomplished headhunter risks everything to obtain a valuable painting owned by a former mercenary.
Director: Morten Tyldum | Stars: Aksel Hennie, Synnøve Macody Lund, Nikolaj Coster-Waldau, Julie R. Ølgaard
Votes: 106,965 | Gross: $1.20M
Ótimo suspense norueguês, mescla com um humor negro inteligente e a história tem um ritmo maravilhoso, nos prende do inicio ao fim. Atuação maravilhosa de Aksel Hennie como Roger Brown.
26. Lawless (2012)
R | 116 min | Biography, Crime, Drama
Set in Depression-era Franklin County, Virginia, a trio of bootlegging brothers are threatened by a new special deputy and other authorities angling for a cut of their profits.
Director: John Hillcoat | Stars: Tom Hardy, Shia LaBeouf, Guy Pearce, Jason Clarke
Votes: 253,419 | Gross: $37.40M
Os Infratores apesar de contar uma história sobre a venda ilegal de álcool, fala principalmente de lealdade e o conceito de família, amor entre os seus, os fatos da lei seca acaba nem importando muito, retrata a vida de pessoas simples que de algum modo sobreviviam deste ramo ilegal. Gostei!
27. Three... Extremes (2004)
R | 125 min | Horror
An Asian cross-cultural trilogy of horror films from accomplished indie directors.
Directors: Fruit Chan, Park Chan-wook, Takashi Miike | Stars: Bai Ling, Lee Byung-hun, Kyoko Hasegawa, Pauline Lau
Votes: 20,863 | Gross: $0.08M
Três histórias sobre três extremos, onde foca nas misérias e nos pontos fracos do ser humano. Japão, China e Coréia do Sul fazendo do cinema uma ótima surpresa!
28. Man on a Ledge (2012)
PG-13 | 102 min | Action, Crime, Thriller
As a police psychologist works to talk down an ex-con who is threatening to jump from a Manhattan hotel rooftop, the biggest diamond heist ever committed is in motion.
Director: Asger Leth | Stars: Sam Worthington, Elizabeth Banks, Jamie Bell, Mandy Gonzalez
Votes: 158,530 | Gross: $18.62M
É um filme tenso, um bom entretenimento, mas não passa disso.
29. The Words (2012)
PG-13 | 102 min | Drama, Mystery, Romance
A writer at the peak of his literary success discovers the steep price he must pay for stealing another man's work.
Directors: Brian Klugman, Lee Sternthal | Stars: Bradley Cooper, Dennis Quaid, Olivia Wilde, Zoe Saldana
Votes: 81,434 | Gross: $11.49M
Extremamente sensível, roteiro impecável! "Todos nós fazemos nossas escolhas, difícil é conviver com elas".
30. Tabu (I) (2012)
Not Rated | 118 min | Drama, Romance
A restless retired woman teams up with her deceased neighbor's maid to seek out a man who has a secret connection to her past life as a farm owner at the foothill of Mount Tabu in Africa.
Director: Miguel Gomes | Stars: Telmo Churro, Miguel Gomes, Hortêncílio Aquina, Américo Mota
Votes: 7,422
Tabu é uma obra primorosa, me encantei sobretudo com a narrativa e a estética bem particular.
31. Skrítek (2005)
90 min | Comedy, Fantasy
A tragicomedy full of slapstick and vignettes, and even an unexpected shootout. A family of villagers moves up in the world - to the county seat. Dad works as a butcher at a meatpacking ... See full summary »
Director: Tomás Vorel | Stars: Eva Holubová, Bolek Polívka, Anna Marhoulová, Tomás Vorel Jr.
Votes: 630
Tragicomédia tcheca sem nenhum diálogo, apenas com interjeições. Sensacional, vai do surreal ao real.
32. Stestí (2005)
Not Rated | 102 min | Drama
Three young adults in Most sort out feelings and responsibilities: Monika's boyfriend has left for the States, her mother wants her to join him there, and if the invitation does come, what ... See full summary »
Director: Bohdan Sláma | Stars: Tatiana Dyková, Pavel Liska, Anna Geislerová, Marek Daniel
Votes: 1,552
Felicidade é muito relativa, pode estar próxima e nem a percebemos, basta algo acontecer para que seja vista, ahh e como ela se esconde nas pequenas coisas...
33. The Perks of Being a Wallflower (2012)
PG-13 | 103 min | Drama
Charlie, a 15-year-old introvert, enters high school and is nervous about his new life. When he befriends his seniors, he learns to cope with his friend's suicide and his tumultuous past.
Director: Stephen Chbosky | Stars: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Paul Rudd
Votes: 547,867 | Gross: $17.74M
O filme é bom e nada mais, a história do menino é bacana, mas não me tocou, Ezra Muller é um jovem ator maravilhoso, a trilha musical é linda, mas não curto a Emma Watson, acho-a uma atriz insossa e presunçosa. Tem frases clichês que querem dar ar de profundidade ao filme.
34. The Master (2012)
R | 138 min | Drama, History
A Naval veteran arrives home from war unsettled and uncertain of his future - until he is tantalized by the Cause and its charismatic leader.
Director: Paul Thomas Anderson | Stars: Joaquin Phoenix, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams, Jesse Plemons
Votes: 186,168 | Gross: $16.38M
A atuação de Joaquin Phoenix é maravilhosa, sem ela talvez "The Master" não seria tão interessante, mas é um filme curioso!
35. The Haunting in Connecticut (2009)
PG-13 | 92 min | Drama, Horror, Mystery
After a family is forced to relocate for their son's health, they begin experiencing supernatural behavior in their new home, and uncover a sinister history.
Director: Peter Cornwell | Stars: Virginia Madsen, Martin Donovan, Elias Koteas, Kyle Gallner
Votes: 65,145 | Gross: $55.39M
Em vista de tantos filmes de terror ruins que estão por aí, este passa até. Momentos tensos...
36. Die Geschichte vom weinenden Kamel (2003)
PG | 93 min | Documentary, Drama, Family
When a Mongolian nomadic family's newest camel colt is rejected by its mother, a musician is needed for a ritual to change her mind.
Directors: Byambasuren Davaa, Luigi Falorni | Stars: Janchiv Ayurzana, Chimed Ohin, Amgaabazar Gonson, Zeveljamz Nyam
Votes: 6,414 | Gross: $1.74M
Botok é o camelinho mais fofo que já vi, e sem dúvida é o documentário mais fascinante e emocionante que já assisti. Uma cultura exótica e lindíssima... Mil vezes lindo.
37. Silver Linings Playbook (2012)
R | 122 min | Comedy, Drama, Romance
After a stint in a mental institution, former teacher Pat Solitano moves back in with his parents and tries to reconcile with his ex-wife. Things get more challenging when Pat meets Tiffany, a mysterious girl with problems of her own.
Director: David O. Russell | Stars: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver
Votes: 742,618 | Gross: $132.09M
Achei meia boca, me incomodou o ritmo esquizofrênico do filme, porém as atuações são dignas. Uma história de amor no minimo interessante.
38. Mid-August Lunch (2008)
Not Rated | 75 min | Comedy, Drama
Broke, and armed with only a wry sense of humor, middle-aged Gianni lives with his mother in their old apartment. The debts are mounting, but if Gianni looks after the building manager's mother during the Ferragosto, all will be forgiven.
Director: Gianni Di Gregorio | Stars: Valeria De Franciscis, Marina Cacciotti, Maria Calì, Grazia Cesarini Sforza
Votes: 4,298 | Gross: $0.67M
Um filme leve e gracioso, tipica comédia italiana.
39. Like Stars on Earth (2007)
PG | 162 min | Drama, Family
An eight-year-old boy is thought to be a lazy trouble-maker, until the new art teacher has the patience and compassion to discover the real problem behind his struggles in school.
Directors: Aamir Khan, Amole Gupte | Stars: Darsheel Safary, Aamir Khan, Tisca Chopra, Vipin Sharma
Votes: 206,649 | Gross: $1.22M
Sorri, chorei, mas sobretudo aprendi. Belíssimo filme indiano, deveria ser vistos por todos os professores e pais. Trata do assunto dislexia de modo real, com humor e inteligência. Fã desse longa.
40. Whisky (2004)
94 min | Comedy, Drama
When his long-lost brother resurfaces, Jacobo, desperate to prove his life has added up to something, looks to scrounge up a wife. He turns to Marta, an employee at his sock factory, with ... See full summary »
Directors: Juan Pablo Rebella, Pablo Stoll | Stars: Andrés Pazos, Mirella Pascual, Jorge Bolani, José Pedro Bujaruz
Votes: 6,716
Esse filme tem um gosto bem amargo. Retrata vidas vazias, os olhares dos personagens exalam solidão.
41. The Gathering Storm (2002 TV Movie)
TV-MA | 96 min | Biography, Drama, History
Winston Churchill's wilderness years prior to World War II, when only he could see the threat that Adolf Hitler and a rearmed Germany posed to Europe.
Director: Richard Loncraine | Stars: Albert Finney, Vanessa Redgrave, Jim Broadbent, Linus Roache
Votes: 7,041
Winston Churchill tinha consciência de sua grandeza, e isso é extraordinário. Um retrato ímpar da vida desta importante figura da História. Albert Finney é o Winston Churchill, caracterização impecável!
42. The Magdalene Sisters (2002)
R | 114 min | Drama
Three young Irish women struggle to maintain their spirits while they endure dehumanizing abuse as inmates of a Magdalene Sisters Asylum.
Director: Peter Mullan | Stars: Eileen Walsh, Dorothy Duffy, Nora-Jane Noone, Anne-Marie Duff
Votes: 28,459 | Gross: $4.89M
Mais uma prova do quão ruim a igreja católica foi e ainda é. Nem todos conhecem esta história, e como é preciso saber.Assistam!
43. Django Unchained (2012)
R | 165 min | Drama, Western
With the help of a German bounty-hunter, a freed slave sets out to rescue his wife from a brutal plantation owner in Mississippi.
Director: Quentin Tarantino | Stars: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington
Votes: 1,694,488 | Gross: $162.81M
Incrível. Tarantino doidão arrebentou, trilha musical, fotografia, desenvolvimento, roteiro, tudo espetacular, interpretações magnificas. Muito bom mesmo.
44. Argo (2012)
R | 120 min | Biography, Drama, History
Acting under the cover of a Hollywood producer scouting a location for a science fiction film, a CIA agent launches a dangerous operation to rescue six Americans in Tehran during the U.S. hostage crisis in Iran in 1979.
Director: Ben Affleck | Stars: Ben Affleck, Bryan Cranston, John Goodman, Alan Arkin
Votes: 639,003 | Gross: $136.03M
O filme é apenas bom, relata com patriotismo um fato da História. Ben Affleck é um ator muito ruim, tentei gostar dele em "Argo", mas num deu.
45. Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives (2010)
Not Rated | 114 min | Drama, Fantasy
Dying of kidney disease, a man spends his last, somber days with family, including the ghost of his wife and a forest spirit who used to be his son, on a rural northern Thailand farm.
Director: Apichatpong Weerasethakul | Stars: Thanapat Saisaymar, Jenjira Pongpas, Sakda Kaewbuadee, Natthakarn Aphaiwonk
Votes: 17,381 | Gross: $0.18M
Para quem gosta de tudo explicadinho passe longe. O filme tem ritmo lento, arrastado e é completamente sensorial. São simbolismos dos quais só quem é evoluído espiritualmente consegue captar. Tio Boonmee é uma visão completamente diferente da morte, principalmente a nós ocidentais. É filme para rever.
46. Jestem (2005)
93 min | Drama
A self-reliable 11-year-old boy runs away from children's home to be with his dysfunctional mother. She doesn't want him back so he starts living on an old barge.
Director: Dorota Kedzierzawska | Stars: Piotr Jagielski, Agnieszka Nagórzycka, Edyta Jungowska, Barbara Szkaluba
Votes: 1,053
"Eu existo" entrou para minha lista de melhores filmes que vi na vida.
É um filme despretensioso, triste e ao mesmo tempo muito bonito, também singelo e inocente. Chorei de verdade, me emocionei em muitas cenas, aliás o filme tem as cenas mais puras que já vi, como:
Quando ele chora deitado ao lado da garotinha e pergunta o que ele fez para que sua mãe não gostasse dele, aí a menininha olha pra ele e diz: você existe!
Outra cena linda é:
Quando ele pergunta pro cara do ferro velho o porque de ter afogado os gatinhos, o homem responde que ninguém precisava deles, a vida é assim, aí o garotinho diz: então porque não me afoga também, você não precisa de mim.
Com certeza vou revê-lo diversas vezes durante minha vida.
47. Svidd neger (2003)
87 min | Comedy, Crime, Drama
Anna lives with her father Karl someplace in the outskirts of northern Norway. Karl killed his ex-wife and threw her newborn colored child into the sea when he discovered that she obviously... See full summary »
Director: Erik Smith Meyer | Stars: Kingsford Siayor, Eirik Junge Eliassen, Björn Granath, Kjersti Lid Gullvåg
Votes: 2,037
Humor incomum, nonsense pelo seu desenvolvimento, mas vale assistir pela curiosidade.
48. Lena (2011)
119 min | Drama
Lena is a lonely, plump adolescent girl. Much to her surprise she gets a relationship with the popular but unreliable Daan. Lena moves in with Daan and his strange father Tom and is willing to do a lot for his love. More than a lot.
Director: Christophe Van Rompaey | Stars: Emma Levie, Niels Gomperts, Jeroen Willems, Agata Buzek
Votes: 591
Lena conhece apenas um tipo de vida e se sente perfeitamente confortável nela, apesar de não ser boa, portanto, as suas escolhas a definem nesse mundo. Quando se sente fora do contexto, perde o controle e retorna ao único mundo que conhece. Muito boa a atuação e a trilha sonora. Vale a pena!
49. The Hedgehog (2009)
Unrated | 100 min | Drama
The life of a determined young girl is changed when she befriends her building's concierge, a solitary woman who is more than what she seems.
Director: Mona Achache | Stars: Josiane Balasko, Garance Le Guillermic, Togo Igawa, Anne Brochet
Votes: 9,762
Um filme especial. A morte em si não importa muito, mas sim o que estava fazendo quando ela acontece. A personagem estava pronta para amar depois de tanto tempo, por isso é tão trágico.
50. The Sessions (2012)
R | 95 min | Biography, Comedy, Drama
A man in an iron lung who wishes to lose his virginity contacts a professional sex surrogate with the help of his therapist and priest.
Director: Ben Lewin | Stars: John Hawkes, Helen Hunt, William H. Macy, Moon Bloodgood
Votes: 43,979 | Gross: $6.00M
Filme bem leve apesar de tratar do tema deficiência física, O'Brien foi um cara que não teve medo de testar seus limites e encarar a sexualidade. Encantadora a atuação de John Hawkes.
51. In Darkness (2011)
R | 145 min | Drama, War
A dramatization of one man's rescue of Jewish refugees in the German-occupied Polish city of Lvov.
Director: Agnieszka Holland | Stars: Robert Wieckiewicz, Benno Fürmann, Agnieszka Grochowska, Maria Schrader
Votes: 11,158 | Gross: $1.04M
Todo filme que envolve o nazismo é desumano e atroz, quando penso que se esgotaram as visões sobre esse fato da História, eis que surge "In Darkness", apesar de triste, pois pensar nas condições inumanas daquelas pessoas vivendo nos esgotos, vemos Socha, um homem que demonstra humanidade. Não há nada melhor do que ajudar as pessoas e ver que deu certo ao final, imagino o orgulho dele quando aquelas pessoas saíram da escuridão e podridão. "Esses são os meus judeus", Socha gritava orgulhoso.
52. Anna Karenina (I) (2012)
R | 129 min | Drama, Romance
In late-19th-century Russian high society, St. Petersburg aristocrat Anna Karenina enters into a life-changing affair with the dashing Count Alexei Vronsky.
Director: Joe Wright | Stars: Keira Knightley, Jude Law, Aaron Taylor-Johnson, Matthew Macfadyen
Votes: 106,508 | Gross: $12.82M
O bom de ver adaptações literárias não é somente pela história em si, mas principalmente, quando captam a beleza e a essência do escritor, o que ele quis passar quando a escreveu e Joe Wright é muito bom nisso. Tostói se incomodava com a sociedade russa e escrevia sobre a sua própria classe: a aristocracia. Anna Karênina, portanto, não é apenas uma história de traição, apesar do filme focar mais nesse tema, ele fala também a respeito dos camponeses, melhorias de trabalho, etc... preocupações de Tolstói na época, Konstantin retrata isso e é o personagem mais real, contrário dos burgueses individualistas e egoístas. O tom teatral do filme se encaixa perfeitamente na narrativa desse grande escritor chamado Tolstói.
53. War of the Buttons (2011)
PG-13 | 109 min | Adventure, Family
Occupied France; Lebrac leads a play war between two rival kid gangs, but a girl he likes, who's Jewish, is in danger of being discovered by local Nazi sympathisers. Lebrac and the village must now respond to the reality of what's happening.
Director: Christophe Barratier | Stars: Laetitia Casta, Guillaume Canet, Jean Texier, Ilona Bachelier
Votes: 2,360 | Gross: $0.05M
Minha versão favorita, tanto pela história como pelos atores. Violette e Lebrac são lindinhos.
54. Les Misérables (2012)
PG-13 | 158 min | Drama, Musical, Romance
In 19th-century France, Jean Valjean, who for decades has been hunted by the ruthless policeman Javert after breaking parole, agrees to care for a factory worker's daughter. The decision changes their lives forever.
Director: Tom Hooper | Stars: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried
Votes: 345,968 | Gross: $148.81M
Nunca gostei muito da Anne Hathaway, mas me desmanchei em lágrimas com a sua interpretação, que coisa mais linda é ela cantando "I Dreamed a Dream". É pra quem curte musical mesmo, do contrário se tornará enfadonho.
55. War of the Buttons (2011)
Not Rated | 109 min | Adventure, Family
Set in the south of France in the 1960s against the backdrop of the Algerian War, a gang of young boys, led by the intrepid Lebrac, are at war with the kids of the neighbouring township, their sworn enemies.
Director: Yann Samuell | Stars: Eric Elmosnino, Mathilde Seigner, Fred Testot, Alain Chabat
Votes: 2,173
Infância, fase da vida onde tudo parece sonho. Achei um filme bem inocente.
56. The ABCs of Death (2012)
Not Rated | 129 min | Comedy, Horror
A 26-chapter anthology that showcases death in all its vicious wonder and brutal beauty.
Directors: Kaare Andrews, Angela Bettis, Hélène Cattet, Ernesto Díaz Espinoza, Jason Eisener, Bruno Forzani, Adrian Garcia Bogliano, Xavier Gens, Jorge Michel Grau, Lee Hardcastle, Noboru Iguchi, Thomas Cappelen Malling, Anders Morgenthaler, Yoshihiro Nishimura, Banjong Pisanthanakun, Simon Rumley, Marcel Sarmiento, Jon Schnepp, Srdjan Spasojevic, Timo Tjahjanto, Andrew Traucki, Nacho Vigalondo, Jake West, Ti West, Ben Wheatley, Adam Wingard, Yûdai Yamaguchi | Stars: Ingrid Bolsø Berdal, Iván González, Kyra Zagorsky, Lucy Clements
Votes: 20,397 | Gross: $0.02M
Achei apenas alguns curtas bons, a ideia em si é genial, mas a execução não considerei terror, mas sim bizarro e ridículo em sua maioria.
57. The Impossible (2012)
PG-13 | 114 min | Drama, History, Thriller
The story of a tourist family in Thailand caught in the destruction and chaotic aftermath of the 2004 Indian Ocean tsunami.
Director: J.A. Bayona | Stars: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Oaklee Pendergast
Votes: 244,009 | Gross: $19.02M
Naomi Watts surpreendente em sua atuação, a história é muito apelativa, ela obriga a gente chorar, mas é um bom retrato individual do pior desastre natural, o Tsunami que arrasou a Indonésia em 2004. Uma família inteira ter sobrevivido é realmente um milagre. No mais é um filme bonito!
58. The Cat (2011)
Not Rated | 106 min | Drama, Horror, Mystery
A young woman is murdered on an elevator and the only witness is her cat Bidan. Her friend So-yeon brings the cat home and wild and disturbing things begin to happen.
Director: Seung-wook Byeon | Stars: Park Min-Young, Kim Dong-wook, Ye-ron Kim, Kim Min-jae
Votes: 1,553
Vale pelos gatinhos ^^ Terror previsível, historinha clichê, mas mesmo assim não é de todo mal.
59. Hitchcock (2012)
PG-13 | 98 min | Biography, Drama, Romance
The relationship between Alfred Hitchcock and his wife Alma Reville during the filming of Psycho (1960) in 1959 is explored.
Director: Sacha Gervasi | Stars: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Danny Huston
Votes: 79,213 | Gross: $6.01M
Bela homenagem, e amei as curiosidades, me deu vontade de ver todos os filmes do Hitchcock. Hopkins está irreconhecível!
60. Sleeping Sickness (2011)
91 min | Drama
A German doctor (Pierre Bokma) battling Sleeping Sickness in rural Cameroon fears that he will be a stranger in his own country as the end of his post draws near, and he prepares to move ... See full summary »
Director: Ulrich Köhler | Stars: Pierre Bokma, Jean-Christophe Folly, Jenny Schily, Hippolyte Girardot
Votes: 703
Não consegui absorver os dilemas dos personagens, o europeu que sente em casa na África e o Congolês que nasceu na Europa e se sente estranho na África. O filme soa um tanto quanto vago.
61. A Touch of Spice (2003)
108 min | Drama
A Greek boy grows up to become a talented cook after political turmoil forces his family to leave Turkey.
Director: Tassos Boulmetis | Stars: Georges Corraface, Ieroklis Michaelidis, Renia Louizidou, Tamer Karadagli
Votes: 14,892
Filme delicioso, nada como um tempero para fazer toda a diferença na nossa vida! O filme também nos mostra o como a vida passa depressa e o quanto as promessas podem ser inúteis, além do retrato político na época de Constantinopla, onde gregos foram expulsos do país deixando famílias e amores.
62. Distant (2002)
Not Rated | 110 min | Drama
After his wife leaves him, a photographer has an existential crisis and tries to cope with his cousin's visit.
Director: Nuri Bilge Ceylan | Stars: Muzaffer Özdemir, Mehmet Emin Toprak, Zuhal Gencer, Nazan Kesal
Votes: 22,877 | Gross: $0.10M
Os filmes de Nuri Bilge Ceylan têm fotografias espetaculares e melancólicas, adoro como a fotografia se relaciona com o que o personagem sente.
63. Ma mère (2004)
NC-17 | 110 min | Drama, Romance
When his father dies, a young man is introduced by his attractive, amoral mother to a world of hedonism and depravity.
Director: Christophe Honoré | Stars: Isabelle Huppert, Louis Garrel, Emma de Caunes, Joana Preiss
Votes: 7,604 | Gross: $0.07M
Por mais que eu adore Louis Garrel e Isabelle Huppert fazendo papéis insanos, este filme pecou por não explorar os sentimentos mais a fundo, se tornou vago, querendo ser chocante apenas com cenas de sexo, sadomasoquismo, etc... Senti falta de uma edição mais apurada.
64. Let the Right One In (2008)
R | 114 min | Drama, Fantasy, Horror
Oskar, an overlooked and bullied boy, finds love and revenge through Eli, a beautiful but peculiar girl.
Director: Tomas Alfredson | Stars: Kåre Hedebrant, Lina Leandersson, Per Ragnar, Henrik Dahl
Votes: 226,728 | Gross: $2.12M
Filme estranhamente bonito.
65. In the House (2012)
R | 105 min | Drama, Mystery, Thriller
A high school French teacher is drawn into a precocious student's increasingly transgressive story about his relationship with a friend's family.
Director: François Ozon | Stars: Fabrice Luchini, Vincent Schmitt, Ernst Umhauer, Kristin Scott Thomas
Votes: 34,301 | Gross: $0.35M
Original e envolvente. O personagem Claude é um misto de ingenuidade e sedução. É um filme que se assemelha muito a uma narrativa literária, aos amantes de literatura agradará bastante. Super recomendo!
66. Cirque du Soleil: Worlds Away (2012)
PG | 91 min | Fantasy
A young woman is entranced by an Aerialist. When they fall into the dreamlike world of Cirque du Soleil and are separated, they travel through the different tent worlds trying to find each other.
Director: Andrew Adamson | Stars: Erica Linz, Igor Zaripov, Lutz Halbhubner, John Clarke
Votes: 8,229 | Gross: $12.50M
É realmente lindo e algumas acrobacias chegam a hipnotizar, os movimentos dos corpos são perfeitos, mas confesso que enjoei.
67. Ex Drummer (2007)
Not Rated | 100 min | Comedy, Crime, Drama
Three handicapped losers who form a band ask famous writer Dries to be their drummer. He joins the band and starts manipulating them.
Director: Koen Mortier | Stars: Dries Vanhegen, Norman Baert, Gunter Lamoot, Sam Louwyck
Votes: 10,962
Um filme bem diferente, roteiro, filmagem, personagens excêntricos e retrata a podridão humana. É sórdido!
68. Seven Psychopaths (2012)
R | 110 min | Comedy, Crime
A struggling screenwriter inadvertently becomes entangled in the Los Angeles criminal underworld after his oddball friends kidnap a gangster's beloved Shih Tzu.
Director: Martin McDonagh | Stars: Colin Farrell, Woody Harrelson, Sam Rockwell, Christopher Walken
Votes: 273,882 | Gross: $15.02M
É legal, mas nada excepcional.
69. The Door (I) (2012)
97 min | Drama
An author forms a strange bond with her eccentric maid that will have a lasting effect on both women.
Director: István Szabó | Stars: Helen Mirren, Martina Gedeck, Károly Eperjes, Gábor Koncz
Votes: 2,456
Helen Mirren em uma interpretação impecável. Belo filme!
70. The Paperboy (2012)
R | 107 min | Crime, Drama, Mystery
A reporter returns to his Florida hometown to investigate a case involving a death row inmate.
Director: Lee Daniels | Stars: Matthew McConaughey, Nicole Kidman, John Cusack, Zac Efron
Votes: 39,622 | Gross: $0.69M
Não gostei do desenvolvimento do roteiro, e as cenas apenas tem o objetivo de constranger o espectador. Destaque para os personagens de John Cusack, Nicole Kidman e Matthew McConaughey.
71. When Nietzsche Wept (2007)
PG-13 | 105 min | Drama
Viennese doctor Josef Breuer meets with philosopher Friedrich Nietzsche to help him deal with his despair.
Director: Pinchas Perry | Stars: Ben Cross, Armand Assante, Joanna Pacula, Michal Yannai
Votes: 4,872
Recomendo para quem leu o livro apenas, os diálogos entre Breuer e Nietzsche são escassos, faltou profundidade em relação ao tal desespero citado e achei o personagem de Nietzsche completamente diferente do descrito no livro. Não é fácil adaptar um livro tão rico de detalhes, o filme é oco por condensarem demais as ideias.
72. No (I) (2012)
R | 118 min | Drama, History
An advertising executive comes up with a campaign to defeat Augusto Pinochet in Chile's 1988 referendum.
Director: Pablo Larraín | Stars: Gael García Bernal, Alfredo Castro, Antonia Zegers, Luis Gnecco
Votes: 26,214 | Gross: $2.34M
Filmaço, Gael é um ator maravilhoso, e muito bacana os macetes de publicidade utilizados para a campanha do "No". Muito bom!
73. Marina Abramovic: The Artist Is Present (2012)
Not Rated | 106 min | Documentary, Biography, History
A documentary that follows the Serbian performance artist as she prepares for a retrospective of her work at The Museum of Modern Art in New York.
Directors: Matthew Akers, Jeff Dupre | Stars: Marina Abramovic, Ulay, Klaus Biesenbach, David Balliano
Votes: 6,475 | Gross: $0.09M
Extremamente profundo, me senti vulnerável diante ao olhar de Marina, lindo, lindo, lindo. Isso é arte!
74. Breaking and Entering (2006)
R | 120 min | Crime, Drama, Romance
A landscape architect's dealings with a young thief cause him to re-evaluate his life.
Director: Anthony Minghella | Stars: Jude Law, Robin Wright, Vera Farmiga, Martin Freeman
Votes: 23,238 | Gross: $0.93M
Mostra o quanto danificamos a vida de alguém quando a invadimos, sem pedir licença entramos e saímos, com egoísmo, por pura confusão e por não estar bem com a vida que se leva. Há aspectos de todos os tipos nesse contexto de invasão. Muito bom!
75. Neighboring Sounds (2012)
Unrated | 131 min | Drama, Thriller
The lives of the residents of a Brazilian apartment building and the security guards who get the job guarding the surrounding streets.
Director: Kleber Mendonça Filho | Stars: Ana Rita Gurgel, Caio Almeida, Maeve Jinkings, Dida Maia
Votes: 8,748 | Gross: $0.03M
Amostra de um cinema nacional inteligente.
76. Essential Killing (2010)
R | 83 min | Action, Thriller, War
An Afghan POW attempts his escape.
Director: Jerzy Skolimowski | Stars: Vincent Gallo, Emmanuelle Seigner, Zach Cohen, Iftach Ophir
Votes: 8,159
A lei de sobrevivência impera, aspectos políticos são deixados de lado, aproxima-se muito de como somos animais quando necessitamos de comida e que para se proteger tudo, mas tudo é esquecido. Porém o filme tem um certo distanciamento com o espectador.
77. Russian Ark (2002)
Not Rated | 99 min | Drama, Fantasy, History
A 19th century French aristocrat, notorious for his scathing memoirs about life in Russia, travels through the Russian State Hermitage Museum and encounters historical figures from the last 200+ years.
Director: Aleksandr Sokurov | Stars: Sergey Dreyden, Mariya Kuznetsova, Leonid Mozgovoy, Mikhail Piotrovsky
Votes: 21,813 | Gross: $0.04M
Sem dúvida belíssimo, arte e cinema juntos não poderia dar outra coisa. Mas é preciso uma certa noção da história da Rússia, do contrário o filme fica cansativo e sem sentido para quem não entende. Arca Russa foi filmado em um único plano-seqüência, sem cortes, que dura 97 minutos e atravessa 35 salas do museu Hermitage, em São Petersburgo, um dos maiores museus do mundo, nele desfilam personagens importantes da história da Rússia: Pedro, o Grande; Catarina, a Grande; Catarina II, Nicolau e Alexandra.
78. Buddies (2012)
94 min | Adventure, Comedy, Drama
Three young people with Down syndrome decide to run away in search of three simple wishes: Stalone wants to see the sea, Aninha looks for a husband and Marcio needs to fly.
Director: Marcelo Galvão | Stars: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola, Lima Duarte
Votes: 1,124
Um filme nacional extremamente gracioso, divertido e despretensioso.
79. Mama (I) (2013)
PG-13 | 100 min | Fantasy, Horror, Thriller
After a young couple take in their two nieces, they suspect that a supernatural spirit named Mama has latched onto their family.
Director: Andy Muschietti | Stars: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Megan Charpentier, Isabelle Nélisse
Votes: 191,037 | Gross: $71.63M
Clichê e com um final fantasioso demais. Ainda prefiro o curta de 3 min do qual este longa foi baseado.
80. The Maid (2009)
Not Rated | 95 min | Comedy, Drama
A drama centered on a maid trying to hold on to her position after having served a family for 23 years.
Director: Sebastián Silva | Stars: Catalina Saavedra, Claudia Celedón, Mariana Loyola, Andrea García-Huidobro
Votes: 6,459 | Gross: $0.55M
Excelente filme chileno, em que mostra o aspecto psicológico de uma mulher solitária que tem na família da patroa a sua dependência, depois de mais de 20 anos trabalhando para a família, Raquel já nem sabia mais quem era, completamente fechada em si mesma, chega a ser pura em sua essência.
81. Vitus (2006)
PG | 123 min | Drama, Music
A twelve-year-old piano prodigy who suffocates from his parent's big dreams for him decides to make his escape--and with the aid of his grandfather--chase his own dreams instead.
Director: Fredi M. Murer | Stars: Fabrizio Borsani, Bruno Ganz, Teo Gheorghiu, Julika Jenkins
Votes: 5,189 | Gross: $0.19M
Incrível, ver seres humanos tão capazes chega a emocionar, ainda mais musicalmente. Lindíssimo do começo ao fim!
82. Imaginaerum (2012)
86 min | Drama, Fantasy, Musical
A coma sends an old man into his childhood's sinister fantasy world, where he must fight dementia and gain back his memories before it's too late.
Directors: Stobe Harju, Mark Roper | Stars: Francis X. McCarthy, Glenda Braganza, Helene Robbie, Ilkka Villi
Votes: 6,655
O filme é bom apenas, a história confunde um pouco e é um tanto quanto cansativo, apesar de ser um filme pequeno.
83. Sightseers (2012)
Not Rated | 88 min | Adventure, Comedy, Crime
Chris wants to show girlfriend Tina his world, but events soon conspire against the couple and their dream caravan holiday takes a very wrong turn.
Director: Ben Wheatley | Stars: Alice Lowe, Kenneth Hadley, Steve Oram, Eileen Davies
Votes: 30,259 | Gross: $0.04M
Filme doido, personagens insanos, que por conta de sentimentos como inveja, tristeza, vazio, incertezas e culpa são capazes de qualquer coisa.
84. Antiviral (2012)
Not Rated | 108 min | Horror, Mystery, Sci-Fi
In a blackly satirical near future, a thriving industry sells celebrity illnesses to their obsessed fans. Employee Syd March's attempts to exploit the system backfire when they involve him in a potentially deadly mystery.
Director: Brandon Cronenberg | Stars: Caleb Landry Jones, Lisa Berry, Sarah Gadon, Malcolm McDowell
Votes: 15,407
Um filme que mostra o quanto a idolatria cega o ser humano, o cultuamento a celebridades e o desejo de ter um pouco delas que seja para si, neste caso até as doenças.
85. The Angels' Share (2012)
R | 101 min | Comedy, Crime, Drama
Narrowly avoiding jail, new dad Robbie vows to turn over a new leaf. A visit to a whisky distillery inspires him and his mates to seek a way out of their hopeless lives.
Director: Ken Loach | Stars: Paul Brannigan, John Henshaw, Roger Allam, Gary Maitland
Votes: 27,004 | Gross: $0.30M
Filme delicioso, despretensioso e dá muita vontade de tomar Whisky.
86. Footnote (2011)
PG | 107 min | Comedy, Drama
Eliezer and Uriel Shkolnik are father and son as well as rival professors in Talmudic Studies. When both men learn that Eliezer will be lauded for his work, their complicated relationship reaches a new peak.
Director: Joseph Cedar | Stars: Shlomo Bar-Aba, Lior Ashkenazi, Aliza Rosen, Alma Zack
Votes: 6,321 | Gross: $2.01M
Nota de Rodapé tem uma linguagem bem diferenciada e mostra a relação de um filho que se tornou mais que o pai e este se sente pequeno e por isso se distancia, o desenrolar do filme é estupendo!
87. The Hunt (2012)
R | 115 min | Drama
A teacher lives a lonely life, all the while struggling over his son's custody. His life slowly gets better as he finds love and receives good news from his son, but his new luck is about to be brutally shattered by an innocent little lie.
Director: Thomas Vinterberg | Stars: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Annika Wedderkopp, Lasse Fogelstrøm
Votes: 364,236 | Gross: $0.69M
Aquela história de que crianças não mentem é pura balela, elas têm um poder de imaginação incrível, pois elas assimilam tudo o que acontece ao seu redor e inventam coisas. E ainda nos faz pensar que uma história que é repetida muitas vezes é vista como uma verdade absoluta, a situação de Lucas é terrível, a proporção que tomou foi foda, difícil isso, fiquei o tempo todo dizendo: Que merda!
88. The Art of Travel (2008)
R | 100 min | Drama
Having called off his wedding, a high school graduate journeys alone to Central America, finding adventure with a ragtag group of foreigners who attempt to cross the Darien Gap in record time.
Director: Thomas Whelan | Stars: Christopher Masterson, Brooke Burns, Johnny Messner, James Duval
Votes: 2,620
A ideia que viajar é o melhor caminho para aprender e viver é bacana, mas a história ficou bem superficial e desconexa.
89. When in Rome (2010)
PG-13 | 91 min | Comedy, Romance
Beth is an ambitious young New Yorker who is completely unlucky in love. On a whirlwind trip to Rome, she impulsively steals some coins from a reputed fountain of love, and is then aggressively pursued by a band of suitors.
Director: Mark Steven Johnson | Stars: Kristen Bell, Josh Duhamel, Anjelica Huston, Danny DeVito
Votes: 64,611 | Gross: $32.67M
Comédia romântica boba ¬¬
90. Reality (II) (2012)
R | 116 min | Comedy, Drama
Luciano is a charming fishmonger whose unexpected and sudden obsession with being a contestant on a reality show leads him down a rabbit hole of skewed perceptions and paranoia.
Director: Matteo Garrone | Stars: Aniello Arena, Paola Minaccioni, Loredana Simioli, Nando Paone
Votes: 5,769 | Gross: $0.06M
"Reality" filme italiano de Mateo Garrone discute um tema extremamente atual, que é o desejo que muitas pessoas possuem de serem famosas. Não é de se admirar que quando se inicia um reality, especialmente o Big Brother, pessoas se inscrevam, enviem vídeos contando suas vidas, tudo para tentar uma vaga dentro da casa, pois a ideia que esses tipos de programas passam é de glamour, riqueza e visibilidade. A pessoa que vive de maneira simples, sem questionar esse meio compra esse pensamento, que na verdade é uma grande ilusão.
91. Happy Family (2010)
90 min | Comedy
Ezio is a screenwriter scared by happy endings, who earns his living thanks to an invention of his father. He is going through a creative crisis, until he has a car crash with Anna, who ... See full summary »
Director: Gabriele Salvatores | Stars: Fabio De Luigi, Diego Abatantuono, Fabrizio Bentivoglio, Margherita Buy
Votes: 2,134
O filme é daqueles em que você não sente o tempo passar, é delicioso. Sua narrativa é muito apaixonante e todos os personagens têm a sua hora, são muito bem desenvolvidos. Eles revelam o quão difícil é se relacionar, as complicações que há com as diferenças sociais e com os costumes pessoais de cada um, mas mesmo assim o inesperado pode acontecer, afinal, todos desejam o mesmo: Serem amados! Estranhos Normais" é uma bela e típica comédia italiana, que garante boas risadas e nos permite devanear sobre alguns aspectos da vida.
92. Side Effects (I) (2013)
R | 106 min | Crime, Drama, Mystery
A young woman's world unravels when a drug prescribed by her psychiatrist has unexpected side effects.
Director: Steven Soderbergh | Stars: Rooney Mara, Channing Tatum, Jude Law, Catherine Zeta-Jones
Votes: 197,114 | Gross: $32.17M
O filme é bom, porém o que mais me agradou diferente da maioria foi a abordagem do aspecto farmacológico e pensei que a trama iria por esse caminho, mas a reviravolta se deu de uma outra maneira, o Thriller psicológico tão bem falado não me surpreendeu e nem me envolveu, o romance das personagens não me convenceu, apesar das atrizes serem ótimas. Acho que o problema foi pessoal, em não estar no momento de ver este tipo de filmes tão cheios reviravoltas.
93. Populaire (2012)
R | 111 min | Comedy, Romance, Sport
1958. Rose is a terrible secretary but a demon typist. Her handsome boss resolves to turn her into the fastest girl in the world.
Director: Régis Roinsard | Stars: Romain Duris, Féodor Atkine, Déborah François, Bérénice Bejo
Votes: 12,712 | Gross: $0.18M
Uma comédia romântica francesa graciosa, tem aspecto de filme antigo o que agrada mais ainda, a atriz me lembrou a Audrey Hepburn em vários momentos.
94. A Royal Affair (2012)
R | 137 min | Biography, Drama, History
A young queen, who is married to an insane king, falls secretly in love with her physician - and together they start a revolution that changes a nation forever.
Director: Nikolaj Arcel | Stars: Alicia Vikander, Mads Mikkelsen, Mikkel Boe Følsgaard, Trine Dyrholm
Votes: 50,860 | Gross: $1.55M
Um filme completo. Gostei demais da atuação do Mikkel Boe Følsgaard como o rei doidinho, Mads Mikkelsen dispensa comentários e Alicia Vikander maravilhosa.
95. Hahaha (2010)
115 min | Comedy, Drama, Romance
Two friends, while having drinks together, share their memories of visiting the seaside resort of Tongyeong.
Director: Hong Sang-soo | Stars: Kim Sang-kyung, Moon So-ri, Yoo Joon-sang, Kim Gyu-ri
Votes: 1,511
"Hahaha" é um título bem curioso e que chama bastante atenção, mas a risada mesmo aparece só no final do filme. É interessante e bem particular, principalmente em termos de humor, não o considere como uma comédia igual a tantas outras, aquelas das quais estamos acostumados, aqui é bem mais sutil e requer olhos despretensiosos e uma certa apreciação da cultura. Na verdade o longa é um drama, mas toda a narrativa é jogada para o lado positivo, mesmo que aconteça coisas ruins e inesperadas na vida, o foco está sempre para o lado bom, assim os personagens se tornam quase infantis, numa medida gostosa e leve. O uso de cenas comuns, do dia-a-dia estão muito presentes, como o ato de comer e beber.
96. Stoker (2013)
R | 99 min | Drama, Thriller
After India's father dies, her Uncle Charlie, who she never knew existed, comes to live with her and her unstable mother. She comes to suspect this mysterious, charming man has ulterior motives and becomes increasingly infatuated with him.
Director: Park Chan-wook | Stars: Mia Wasikowska, Nicole Kidman, Matthew Goode, Dermot Mulroney
Votes: 114,516 | Gross: $1.70M
"Segredos de Sangue", é um filme que explora a hereditariedade da psicopatia, uma relação em certo ponto incestuosa, recheada de crime, violência estilizada, e até momentos reflexivos. Sinceramente esperei mais filme, quando terminou fiquei com aquela sensação de que podia ter mais, só que analisando ele cumpriu com a proposta, que era mostrar o amadurecimento de India. É notável que o faz ser um filme um pouco acima da média é a direção, a linguagem e os elementos utilizados, assim como os pormenores, a câmera foca nos pequenos detalhes, e o mais interessante é a captura dos sons, seja da respiração ofegante, ou de algum estalido, pequenas coisas, mas que fazem muita diferença na questão sensorial de quem o assiste.
97. The Demons of St. Petersburg (2008)
118 min | Biography, Drama, History
Biopic of the Russian writer Fyodor Dostoyevsky.
Director: Giuliano Montaldo | Stars: Predrag 'Miki' Manojlovic, Carolina Crescentini, Roberto Herlitzka, Anita Caprioli
Votes: 337
É um filme bom, mas chato, o roteiro se perde e os acontecimentos não se amarram. Quando o filme prima em mostrar Dostoiévski em seu período quase miserável e doente é bem interessante. Particularmente por causa do filme ser italiano, ficou bem difícil a imersão na cultura russa, já que os trejeitos italianos são bem fortes.
98. Deranged (2012)
Not Rated | 109 min | Drama, Sci-Fi, Thriller
People binge eat and suffer from extreme thirst, which leads them to go crazy for water. They cannot control themselves because they are brainwashed by a parasite.
Director: Jeong-woo Park | Stars: Kim Myung-min, Moon Jeong-Hee, Kim Dong-wan, Lee Hanee
Votes: 3,263
Cinema sul-Coreano é um dos meus preferidos, criativo, bem bolado, as situações se amarram, muito bom! Nesse a tensão predomina...
99. The Best Offer (2013)
R | 131 min | Crime, Drama, Mystery
Virgil Oldman, a wealthy art auctioneer, takes the help of a young artificer, Robert, to understand and woo Claire Ibbetson, a young heiress, who hires him to auction off an antique collection.
Director: Giuseppe Tornatore | Stars: Geoffrey Rush, Jim Sturgess, Sylvia Hoeks, Donald Sutherland
Votes: 128,568 | Gross: $0.09M
Atuação de Geoffrey Rush é magnânima, o cara é incrível, o filme caminha legal, e mesmo o fim sendo previsível agrada demais.
100. Poetry (2010)
TV-PG | 139 min | Drama
A sixty-something woman, faced with the discovery of a heinous family crime and in the early stages of Alzheimer's disease, finds strength and purpose when she enrolls in a poetry class.
Director: Lee Chang-dong | Stars: Yun Jeong-hie, Lee Da-wit, Kim Hee-ra, Ahn Nae-sang
Votes: 13,535 | Gross: $0.36M
Sem palavras para classificá-lo. É de uma delicadeza imensurável, lindo, emocionante, poético. Traz a mensagem que a essência da poesia é a dor, a transformação e a morte, é ver beleza aonde aparentemente não tem, é a captura dos instantes. Muito bom e recomendadíssimo!
Tell Your Friends