28 March 2012 6:48 AM, PDT | Ante-Cinema | See recent Ante-Cinema news »

Com estreia mundial na Selecção do Oficial do último Lisbon & Estoril Film Festival, A Vingança de uma Mulher, de Rita Azevedo Gomes,  integrou o programa Spectrum no Festival Internacional de Cinema de Roterdão e tem estreia marcada no circuito comercial das salas de cinema portuguesas para amanhã, dia 29 de Março.

Baseado no conto homónio inserido na obra “Les diaboliques”, do escritor francês Barbey d’Aurevilly, esta A Vingança de uma Mulher é-nos introduzida por um narrador que nos transporta a um cenário pintado que tem tanto de melancólico como de real. Roberto (Fernando Rodrigues), também ele parte integrante dessa composição pitoresca, constitui não mais do que um homem esgotado de toda a previsibilidade dos prazeres da vida. É através de diálogos quase melódicos e movimentos estáticos dançantes que Roberto conhece a história da Duquesa de Sierra Leone (Rita Durão), uma história que se passeia, a ela própria, entre as linhas »

- Ana Bernardo

Report a problem



Similar News Items

Manoel de Oliveira
Rita Azevedo Gomes
Rita Durão


IMDb.com, Inc. takes no responsibility for the content or accuracy of the above news articles, Tweets, or blog posts. This content is published for the entertainment of our users only. The news articles, Tweets, and blog posts do not represent IMDb's opinions nor can we guarantee that the reporting therein is completely factual. Please visit the source responsible for the item in question to report any concerns you may have regarding content or accuracy.

See our NewsDesk partners