27 February 2012 6:54 AM, PST | Cinema na Rede | See recent Cinema na Rede news »

O acontecimento mais esperado do ano em qualquer calendário cinéfilo é o Oscar; não pela premiação em si, que é marcada por injustiças históricas, mas pela pompa de um evento que movimenta a indústria cinematográfica, e seu público, como nenhum outro. Mesmo que não seja o prêmio mais respeitado do mundo, como são os festivais de Berlim, Cannes e Sundance, por exemplo, o Oscar é, sem dúvidas, o maior, o mais grandioso. Que atire a primeira pedra o cinéfilo que nunca participou de um bolão e vibrou por acertar quem ganhou determinada estatueta...

Um pouco da história do Oscar

Desde 1929, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premia os artistas e obras que mais se destacaram no ano anterior à premiação. Mas, enquanto personalidades da sétima arte fazem campanhas e escolhem determinados filmes ou papéis considerados estratégicos para levarem uma estatueta para casa, há quem não se importe com o prêmio máximo de Hollywood. »

- noreply@blogger.com (Mattheus Rocha)

Report a problem



Similar News Items

Meryl Streep
Martin Scorsese
Gwyneth Paltrow


IMDb.com, Inc. takes no responsibility for the content or accuracy of the above news articles, Tweets, or blog posts. This content is published for the entertainment of our users only. The news articles, Tweets, and blog posts do not represent IMDb's opinions nor can we guarantee that the reporting therein is completely factual. Please visit the source responsible for the item in question to report any concerns you may have regarding content or accuracy.

See our NewsDesk partners